parallax background
home_company_about1

Gente Feliz

Emprego & Renda

Institucional

O GENTE FELIZ é uma franquia social criada em 1997, pelo empreendedor social Flávio De Almeida, focada na geração de emprego e renda para todos. A nossa educação está formando jovens amedrontados, com baixa autoestima, reféns do medo e que só enxergam como oportunidade, o emprego com carteira assinada. Deixam a escola para ter patrão. Nada contra o emprego, mas tudo contra a mentalidade da pobreza de ideias e da dependência emocional, do medo e da falta de coragem de correr risco e buscar o sucesso e a realização dos sonhos. Assim nasce o GENTE FELIZ com o lançamento do primeiro livro: COMO EMPREENDER SEM CAPITAL. Com o prefácio do Dr. Paulo Paiva, então ministro do trabalho do governo Fernando Henrique. O Prof. Flávio conheceu o ministro em 1995, ocasião em que recebeu o prêmio “Destaque em Excelência Empresarial do SEBRAE”. Sua empresa foi eleita, pelo SEBRAE, uma das cinco melhores empresas.

A grande inspiração para o projeto GENTE FELIZ, veio da CIDADE DOS MENINOS DE SÃO VICENTE DE PAULO, onde o prof. Flávio atuou por cinco anos como diretor de comunicações, voluntário. Lá ele conheceu a triste realidade das famílias desestruturadas que perdiam seus filhos para o tráfico de drogas. No tráfico o jovem faz a entrega das drogas e leva dinheiro para casa todos os dias. Capacitação e remuneração simultaneamente. Sem perguntar qual a escolaridade, idade e ou outro pré-requisito. Infelizmente a escola, as famílias e o Brasil perdem seus jovens para o tráfico, atraídos por uma oportunidade que a sociedade não lhes oportuniza. Os que escapam da cadeia não escapavam do caixão. É raro encontrar maiores de 25 anos, militando no mundo da drogas. Aqui o prof. Flávio viu na tragédia a grande oportunidade de criar um modelo lícito para salvar nossos jovens, viabilizando CAPACITAÇÃO para o mercado de trabalho REMUNERADA, simultaneamente. Sem indagar qual a escolaridade, a cor, sexo e sua origem. Apenas um requisito obrigatório, ter mais de 15 anos de idade, para respeitar o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Assim nasceu o IBE – Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, em 18 de junho de 1997, com o nome de fantasia de GENTE FELIZ – EMPREGO & RENDA.

Fundador


Prof. Flávio De Almeida

COACH, PNL, palestrante motivacional, professor de pós-graduação, escritor com mais de 70 mil livros vendidos, empresário premiado SEBRAE, comendador do CFA – Conselho Federal de Administração, treinador e palestrante de grandes empresas em mais de 20 Estados brasileiros, fundador do IBE - Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, em 1997 e da FRANQUIA GENTE FELIZ